Pular para o conteúdo principal

7 tipos de empréstimo sem consulta ao SPC e Serasa

Confira 7 tipos de empréstimo sem consulta ao SPC e Serasa

Empréstimo consignado

Quem necessita de um crédito e está com o nome sujo pode solicitar o empréstimo consignado, que é uma das modalidades de empréstimo sem consulta ao SPC e Serasa com as menores taxas de juros. Trata-se de uma modalidade disponível para assalariados, pensionistas ou aposentados. Basicamente, o desconto das parcelas será feito diretamente na folha de pagamento, e como o banco não corre riscos de inadimplência, é possível liberar tal modalidade mesmo a devedores. 

Empréstimo com garantia de veículo

Se você está precisando de dinheiro, mas tem pendências no SPC e Serasa, dificilmente conseguirá emprestar dinheiro pelas modalidades “tradicionais”. Caso tenha um carro quitado e em seu nome, poderá colocá-lo como garantia no momento do financiamento. A vantagem é que os juros são muito menores se comparados a outras modalidades, mas, caso as parcelas não sejam quitadas, você poderá perder o seu carro.

Empréstimo com penhor

Além de colocar seu carro como garantia, outros bens também podem ser utilizados como garantia. Portanto, uma saída pode ser o penhor de uma joia de família na Caixa Econômica Federal. Penhorar ou colocar uma joia “no prego” também pode ser chamado de empenhar. Significa deixar uma joia como garantia e pegar um empréstimo. Novamente, os juros tendem a ser mais baixos. Entretanto, se o empréstimo não for quitado, perdem-se os bens.

Empréstimo com imóvel de garantia

Caso você não tenha bens de valor nem carro, mas sua casa esteja quitada, saiba também que ela pode ser colocada como garantia em seu empréstimo. Porém, tome muito cuidado! Afinal, quando as parcelas não são quitadas, o bem é tomado pelo banco, e isso pode dar um grande prejuízo. Antes de decidir por esta modalidade de financiamento, tenha um planejamento financeiro e a certeza de que conseguirá quitar as parcelas. Afinal, sua casa estará em jogo! 

Consignado com garantia do FGTS

O fundo de garantia por tempo de serviço (FGTS) é um dinheiro “reservado” aos trabalhadores, que poderá ser solicitado em situações especiais, como demissão sem justa causa, ao diagnóstico de doenças graves, e muito mais. Atualmente, liberou-se uma modalidade de crédito em que o FGTS serve de garantia para o pagamento. Sendo assim, caso o cliente não consiga cumprir e quitar as parcelas do empréstimo, o dinheiro do FGTS fica como pagamento ao banco – a custa de juros, obviamente. Por este motivo é um empréstimo sem consulta ao SPC e Serasa. Inicialmente, a Caixa Econômica Federal liberou essa modalidade e ela deve ser estendida a outros bancos em breve.

Microcrédito

Está pensando em empreender e precisa de dinheiro para começar? Atualmente, existem modalidades de empréstimo disponíveis para empreendedores iniciantes, a baixíssimos juros, e que passam por critérios distintos dos demais financiamentos. Grandes bancos como Itaú, Santander e Banrisul já trabalham com esta modalidade.

Empréstimos de emergência

Com o advento dos bancos digitais, existem algumas plataformas que oferecem empréstimos de emergência. Basicamente, trabalham com a rápida aprovação e liberação de crédito, para auxiliar o cliente a quitar suas dívidas. Mas, muito cuidado, pois os juros podem chegar a até mais de 20% ao mês! Sendo assim, deixe-o para emergências apenas. Simplic, MoneyMan e Crefisa emprestam exatamente nessa modalidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Venda de veículos em 2019 é a maior em 5 anos e deve crescer em 2020

Venda de veículos em 2019 é a maior em 5 anos e deve crescer em 2020 Segundo relatório da associação das concessionária Fenabrave divulgado na última quinta-feira, 2, em 2019 foram emplacados 2,78 milhões de veículos no Brasil, um crescimento de 8.65% em relação ao ano ao ano anterior, quando o número foi de 2,56 milhões. O número é o maior desde 2014. As vendas tiveram seu ponto mais baixo em 2016, no auge da crise sob o comando de Dilma Roussef. À época, foram vendidos apenas 2,05 milhões de automóveis. As vendas vem lentamente sendo retomadas desde 2017. Alarico Assumpção Junior, presidente da Fenabrave, avalia que as melhoras na economia promovidas pelo governo impactaram nos resultados. “[…] desempenho positivo se deve a alguns fatores econômicos, como taxa de juros menores e à queda nos índices de inadimplência e de desemprego”, disse Assumpção em nota A expectativa da associação é que os bons resultados se repitam em 2020, com uma previsão de crescimento de 9,67%. ...

Advogados, Médicos, Dentistas e demais profissionais liberais, ter ou não uma empresa ?.

É sabido que a cada dia a fiscalização tributária tem crescido em ritmo acelerado, e engana-se que pode passar desapercebido pelo fisco. Como profissional liberal todo o rendimento deve ser declarado no Imposto de Renda e além disso deve-se recolher o INSS sobre 20% dos seus ganhos, conforme Decreto 9.792. A solução é abrir uma empresa, além que contribuir com menos impostos, ter a proteção patrimonial, contribuir com menor alíquota do INSS, alivia-se em muito o Imposto de Renda. Os benefícios não param por aí, muitas atividade podem optar pelo Simples Nacional, reduzindo ainda mais os impostos, como Micro empresa há juros menores em financiamentos e empréstimos, para aquisição de móveis e equipamentos. Procure um profissional Contábil e tire todas as suas dúvidas, peça uma simulação e com certeza encontrará uma boa solução para a sua vida profissional e financeira.

Caixa lançará em março crédito imobiliário com juros prefixados

A Caixa Econômica Federal deve lançar em março linha de crédito com juro prefixado. “Você vai poder contratar crédito de 30 a 35 anos e saber quanto vai pagar neste período”, afirmou o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, na última quinta-feira (2)  Hoje o banco oferece linhas de crédito corrigidas pela Taxa Referencial (TR) ou pelo índice oficial de inflação, o IPCA. Guimarães disse esperar que a migração entre linhas de crédito imobiliário se multipliquem com o lançamento da terceira opção de financiamento. “Vale lembrar que, quando a Caixa lançou, há alguns meses, criticava-se muito, mas hoje 16 bancos oferecem crédito imobiliário pelo IPCA”, disse o presidente do banco. As declarações foram feitas após Guimarães se reunir com o presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto.