Pular para o conteúdo principal

7 tipos de empréstimo sem consulta ao SPC e Serasa

Confira 7 tipos de empréstimo sem consulta ao SPC e Serasa

Empréstimo consignado

Quem necessita de um crédito e está com o nome sujo pode solicitar o empréstimo consignado, que é uma das modalidades de empréstimo sem consulta ao SPC e Serasa com as menores taxas de juros. Trata-se de uma modalidade disponível para assalariados, pensionistas ou aposentados. Basicamente, o desconto das parcelas será feito diretamente na folha de pagamento, e como o banco não corre riscos de inadimplência, é possível liberar tal modalidade mesmo a devedores. 

Empréstimo com garantia de veículo

Se você está precisando de dinheiro, mas tem pendências no SPC e Serasa, dificilmente conseguirá emprestar dinheiro pelas modalidades “tradicionais”. Caso tenha um carro quitado e em seu nome, poderá colocá-lo como garantia no momento do financiamento. A vantagem é que os juros são muito menores se comparados a outras modalidades, mas, caso as parcelas não sejam quitadas, você poderá perder o seu carro.

Empréstimo com penhor

Além de colocar seu carro como garantia, outros bens também podem ser utilizados como garantia. Portanto, uma saída pode ser o penhor de uma joia de família na Caixa Econômica Federal. Penhorar ou colocar uma joia “no prego” também pode ser chamado de empenhar. Significa deixar uma joia como garantia e pegar um empréstimo. Novamente, os juros tendem a ser mais baixos. Entretanto, se o empréstimo não for quitado, perdem-se os bens.

Empréstimo com imóvel de garantia

Caso você não tenha bens de valor nem carro, mas sua casa esteja quitada, saiba também que ela pode ser colocada como garantia em seu empréstimo. Porém, tome muito cuidado! Afinal, quando as parcelas não são quitadas, o bem é tomado pelo banco, e isso pode dar um grande prejuízo. Antes de decidir por esta modalidade de financiamento, tenha um planejamento financeiro e a certeza de que conseguirá quitar as parcelas. Afinal, sua casa estará em jogo! 

Consignado com garantia do FGTS

O fundo de garantia por tempo de serviço (FGTS) é um dinheiro “reservado” aos trabalhadores, que poderá ser solicitado em situações especiais, como demissão sem justa causa, ao diagnóstico de doenças graves, e muito mais. Atualmente, liberou-se uma modalidade de crédito em que o FGTS serve de garantia para o pagamento. Sendo assim, caso o cliente não consiga cumprir e quitar as parcelas do empréstimo, o dinheiro do FGTS fica como pagamento ao banco – a custa de juros, obviamente. Por este motivo é um empréstimo sem consulta ao SPC e Serasa. Inicialmente, a Caixa Econômica Federal liberou essa modalidade e ela deve ser estendida a outros bancos em breve.

Microcrédito

Está pensando em empreender e precisa de dinheiro para começar? Atualmente, existem modalidades de empréstimo disponíveis para empreendedores iniciantes, a baixíssimos juros, e que passam por critérios distintos dos demais financiamentos. Grandes bancos como Itaú, Santander e Banrisul já trabalham com esta modalidade.

Empréstimos de emergência

Com o advento dos bancos digitais, existem algumas plataformas que oferecem empréstimos de emergência. Basicamente, trabalham com a rápida aprovação e liberação de crédito, para auxiliar o cliente a quitar suas dívidas. Mas, muito cuidado, pois os juros podem chegar a até mais de 20% ao mês! Sendo assim, deixe-o para emergências apenas. Simplic, MoneyMan e Crefisa emprestam exatamente nessa modalidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saem as regras sobre inscrição obrigatória de motorista de aplicativo como contribuinte do INSS

Foram publicadas nesta quarta-feira, dia 15, as regras sobre a inscrição obrigatória de motoristas de transporte individual e privado de passageiros — como os motoristas de aplicativos — como contribuintes da Previdência Social. De acordo com o Decreto 9.792, os condutores deverão se inscrever pelos canais eletrônicos de atendimento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Caso atenda aos requisitos, o motorista poderá se inscrever como microempreendedor individual (MEI), categoria que abrange os profissionais com faturamento anual de até R$ 81 mil. Neste caso, a alíquota mensal de recolhimento à Previdência Social é de 5% sobre o salário mínimo nacional  Aplicativos ou plataformas digitais de transporte remunerado individual de passageiros poderão firmar contratos de prestação de serviços com a Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev). Com isso, poderão confirmar a existência ou não de inscrições de seus motoristas no Cadastro Nacional de In...

MEI: Saiba como comprar carro com até 30% de desconto

MEIs recebem isenção nos impostos de IPI eICMS para comprar veículos 0 km. Valor pago nos acessórios também é reduzido; Confira os modelos disponíveis. Você sabia que é possível o empresário da modalidade  MEI comprar carro com desconto ? Essa é uma facilidade garantida para o microempreendedor individual logo que ele recebe os documentos referentes à empresa. Além disso, não existe carência para conseguir realizar a compra. A grande vantagem desta opção é o desconto de até 30% oferecido pelas fabricantes. Para garantir o benefício, o microempresário recebe uma isenção nos impostos de  IPI  e  ICMS . No entanto, os valores mudam de acordo com o modelo e marca que estão sendo negociados. Os descontos para a compra com CNPJ valem apenas para carros 0 Km. Quanto ao desconto, o percentual varia de estado e de marca.  Veículos  utilitários, que são utilizados para serviço, normalmente possuem descontos maiores. Além disso, o empresário deve ter um fatura...

Simples Nacional 2020: Opção pelo regime vai até o fim de janeiro

As empresas que querem optar pela adesão ao  Simples Nacional  para 2020 devem correr, pois tem até o dia 31 de janeiro para realizar essa opção e, uma vez deferida, produzirá efeitos retroativos a partir do primeiro dia do ano calendário da opção. "Se a pessoa fizer a opção e houver algum tipo de restrição terá que ajustar até o fim de janeiro. Porém, se deixar para a última hora, as ações para ajustes serão praticamente impossíveis", explica Welinton Mota, diretor tributário das Confirp Consultoria Contábil, que lembra que o programa é bastante atrativo na maioria dos casos. Assim, antes de aderir ao  Simples Nacional  é necessário a eliminação de possíveis pendências que poderiam ser impeditivas para o ingresso ao regime tributário, como débitos com a Receita. A opção pode ser feita pela internet no site:  www8.receita.fazenda.gov.br/simplesnacional . É importante lembrar que é possível as empresas de serviço também podem aderir...